Lenovo cria smartphone que projeta vídeos e telas sensíveis ao toque

 Em Notícias, Novidades, Tecnologia

A Lenovo anunciou nesta quarta-feira (27) na China um smartphone que funciona como projetor para exibir vídeos em paredes e transforma qualquer superfície em teclados digitais ou em telas sensíveis ao toque. No Lenovo Smart Cast, o projetor não é apenas um acessório acoplado ao aparelho, mas um componentem do próprio celular. A empresa chinesa não forneceu detalhes sobre outros aspectos técnicos do dispositivo, mas informou que o sistema de projeção funciona a laser.

O módulo de projeção fica na parte inferior do smartphone e funciona de duas maneiras. Se o celular for posicionado deitado sobre uma superfície, como uma mesa, pode exibir imagens de vídeos ou fotos em uma parede. Esse é o “wall mode”.

Já o “surface mode” é acionado quando o modulo é girado e o celular é posicionado de ponta cabeça, de modo que as projeções sejam feitas sobre a superfície em que ele estiver apoiado.

Assim, o aparelho passa a mostrar teclados (para computadores ou pianos) e telas sensíveis ao toque virtuais. Dessa forma, é possível escrever textos e até jogar games. O vídeo de apresentação mostra o game “Fruit Ninja”, em que frutas devem ser cortadas com toques na tela, sendo jogado sobre uma mesa.

Transformar o gesto de tocar imagens virtuais projetadas em comandos processados pelo smartphone ocorre graças à tecnologia de Processamento Digital de Luz.

A Lenovo não informou quando, em que países venderá o Smart Cast ou por quanto os consumidores poderão comprá-lo.

Fonte – G1

Recommended Posts

Deixe um comentário