Islândia transforma moradores em ‘Google humano’ para ajudar turistas

 Em Notícias, Novidades, Tecnologia

Levando em conta que muitos turistas recorrem à internet para fazer a programação de viagem, o governo da Islândia lançou nesta terça-feira (28) uma iniciativa curiosa, que está sendo divulgada como “o primeiro motor de busca humano”.

Foram selecionados sete voluntários, moradores de cada uma das sete regiões do país, para dar dicas personalizadas para os turistas. Eles vão responder às perguntas enviadas pelos viajantes via redes sociais e dar conselhos e dicas de lugares que só os moradores locais conhecem.

Cada representante está sendo chamado de Guðmundur (homens) ou Guðmunda (mulheres), um dos nomes próprios mais populares do país. As perguntas podem ser enviadas pelos canais nas redes sociais da “Inspired by Iceland”, entidade oficial de turismo do país.

‘Sempre faz frio na Islândia?’

O serviço começa nesta terça-feira (28) com o “Guðmundur do Norte”. Seu nome real é Karl Jónsson. Esquiador e amante de golfe, ele está encorajando os turistas a enviarem suas perguntas, que podem ser desde “Qual é o melhor lugar para visitar no Norte” a “Sempre faz frio na Islândia?”.

Segundo Inga Hlín Pálsdóttir, diretora da Promote Iceland, a ideia é conferir uma abordagem pessoal às buscas por informações sobre o país. “Tanta gente tem dúvidas sobre o nosso maravilhoso país. Então, por que perguntar para um computador quando você pode perguntar para uma pessoa?”, afirmou.

O projeto vai durar até o outono. As perguntas podem ser enviadas pelo Facebook, Twitter(hashtag #AskGudmundur) e pelos vídeos semanais que vão ao ar no Youtube.

 

Fonte – G1

Postagens recentes

Deixe um comentário