Separados no nascimento? Novo site da Microsoft dá a resposta

 Em Novidades, Sem categoria

Um novo site da Microsoft é capaz de analisar duas fotos de pessoas diferentes e afirmar se elas são gêmeas, muito parecidas ou nem um pouco semelhantes. Chamado de Twins Or Not, o projeto chega após o lançamento do endereço que tentava adivinhar a idade do usuário.

No teste feito por INFO, colocamos as fotos dos atores Sean Connery e Lima Duarte. O resultado foi uma semelhança de 78%.

O site foi criado por Mat Velloso, engenheiro sênior de desenvolvimento de software da Microsoft. Em seu blog, ele explica como conseguiu colocar o projeto no ar em quatro horas usando uma API de reconhecimento facial, disponível no kit de Machine Learning do Azure.

“O tempo total entre a ideia e o site real colocado no ar: 4 horas (e sim, quatro horas significa que eu não tive tempo de abri-lo na maioria dos dispositivos, melhorar a experiência de interface do usuário ou até mesmo testar, então espere bugs)”, escreve Velloso. “Sim, é assim tão simples. Podemos criar aplicações e sites incríveis, divertidos e úteis, um após outro, da maneira que quisermos. Bem-vindo ao mundo do machine learning”.

Postagens recentes

Deixe um comentário