Apple terá emoji com saudação do Spock, de ‘Jornada nas Estrelas’

 Em Novidades, Redes Sociais, Tecnologia

Depois de adicionar novos tons de pele aos seus emojis e ampliar o número de símbolos de bandeiras, a Apple levará seu conjunto de imagens animadas a um lugar aonde nenhum homem foi antes. O símbolo da saudação do Spock, de “Jornada nas Estrelas”, (o “V” com os dedos da mão) se tornou um emoji e estará disponível nas próximas atualizações dos sistemas operacionais da companhia, o OS X e o iOS.

O símbolo está presente nas versões de teste do OS X 10.10.3, que roda em seus Macs, e o iOS 8.3, para iPhones, iPads e iPods, segundo o site “Emojipedia”, que compila as novidades nos teclados de emojis.

Por enquanto acessível somente a desenvolvedores, os sistemas não têm data para chegar às mãos dos consumidores, mas isso deve ocorrer em breve.

A introdução do símbolo que pode parecer uma homenagem póstuma ao ator que imortalizou a frase “Vida longa e próspera”, Leonard Nimoy,morto aos 83 anos, em 27 de fevereiro deste ano. A causa da morte foi o estágio final de uma doença pulmonar crônica obstrutiva.

Trata-se, porém, de uma novidade já anunciada ainda no meio do ano passado, quando a Unicode Consortium liberou 250 novas imagens. Apesar de a entidade que cria padrões de símbolos e caracteres para empresas de tecnologia implementar alterações, a introdução delas, no entanto, fica a cargo de cada companhia.

Fonte – G1

Recommended Posts

Deixe um comentário