Briga entre Magalu, Casas Bahia e Ponto Frio por conta de ADS chega no TJ/SP

TJ/SP Proíbe Magazine Luiza de Usar Marcas Casas Bahia e Ponto Frio no Google Ads. 

Imagine a seguinte situação: você está procurando por produtos das Casas Bahia ou Ponto Frio no Google, e, de repente, aparece um anúncio da Magazine Luiza. Parece estranho, não? Pois é exatamente isso que aconteceu e levou a uma grande dor de cabeça judicial.

A Grande Confusão
Tudo começou quando o Grupo Casas Bahia percebeu que, ao buscar suas próprias marcas no Google, quem aparecia nos anúncios patrocinados era a Magazine Luiza. Claro, isso causou confusão nos consumidores, que clicavam pensando que iam para o site da Casas Bahia ou do Ponto Frio, mas acabavam na página da concorrente. Sentindo que isso era uma jogada injusta, o Grupo Casas Bahia decidiu levar o caso para o tribunal.

Primeira Rodada no Tribunal
Na primeira instância, o juiz não viu nada de errado e decidiu que a Magazine Luiza não estava violando nenhuma regra. Ele até mencionou uma decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, dizendo que se o consumidor conseguisse distinguir que o anúncio não era das Casas Bahia, então estava tudo bem.

A Reviravolta
Mas o Grupo Casas Bahia não ficou satisfeito e recorreu. A questão foi parar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ/SP, onde o desembargador Sérgio Shimura analisou o caso. Ele concluiu que a Magazine Luiza estava, sim, agindo de forma desleal ao usar as marcas registradas das Casas Bahia e do Ponto Frio. Segundo ele, isso causava confusão nos consumidores e desviava a clientela, o que configurava concorrência desleal.

O Veredito Final
No final das contas, a 2ª Câmara decidiu que a Magazine Luiza deveria parar de usar as marcas "Casas Bahia" e "Ponto Frio" nos seus anúncios do Google Ads. Além disso, a Magazine Luiza foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais.

---

E a sua campanha?
Será que sua campanha está seguindo as regras legais? Não deixe que situações como essa atrapalhem seu negócio.

Conte com especialistas para garantir que tudo esteja dentro da lei. Conte com a Dripp.

---

Fonte: [Migalhas](https://www.migalhas.com.br/quentes/409816/tj-sp-veda-magalu-de-usar-casas-bahia-e-ponto-frio-no-google-ads)