Motivos para usar Google Adwords para alavancar suas vendas

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O Google Adwords é a ferramenta de patrocínios pagos na busca do Google. Ele mostra os anúncios de acordo com as palavras e termos relacionados à busca. Por exemplo, se eu tenho uma loja de bolsas meu anúncio irá aparecer para pessoas que buscam informações sobre bolsas.
Esta é uma das modalidades de anúncios na internet mais usadas por empresas que trabalham com marketing digital. Com uma campanha bem estruturada, baseada no público alvo, é possível ter resultados impressionantes. Por isso, listamos algumas das suas vantagens:

O cliente vai até você
Esta é a premissa do Google Adwords. O melhor momento para oferecer um produto ou serviço é quando o cliente realmente precisa, não é mesmo?Assim, expondo seu site em primeiro lugar nas buscas, o Google Adwords permite que você esteja acessível para pessoas que procuram exatamente o que você pode oferecer.

Segmentação do Público
Para uma campanha bem definida, você determina quais palavras irão “chamar” o seu cliente alvo. Ainda, determina o grau de alcance do seu anúncio – local, nacional e até internacional. Os horários e por quanto tempo a campanha fica no ar, é você quem decide e são esses dados que vão filtrar o seu público para que você esteja acessível para um público segmentado.

Monitoramento em Tempo Real
Com a campanha ativa, você pode acompanhar os índices de visualizações e cliques em tempo real. O painel de controle da campanha apresenta números exatos de quantas pessoas estão interagindo com o seu anúncio e com isso é possível comparar períodos e mensurar o sucesso das campanhas.

Flexibilidade de Campanha
A qualquer momento é possível também mudar as definições da campanha. Quer ampliar a área de atuação? Reduzir a meta diária? Mudar o público? Oferecer outro produto ou até mesmo pausar a campanha? Não existe contrato ou limitações que impedem alterações nas características da campanha.

Pagamento por cliques
Diferente de outros formatos de publicidade onde você paga para aparecer, no Google Adwords você paga por quem demonstrar real interesse no seu anúncio e isso é medido através do clique. Somente no momento em que o público clicar no seu link patrocinado é que será descontado o valor do seu orçamento.

Pague só pelos resultados
Isso é importante, principalmente se o seu produto ou serviço tem um alto índice de procura no Google. Se você paga por clique e tem um valor restrito para investir nos anúncios, você poderá estabelecer um orçamento diário de campanha. Assim, quando seu orçamento diário chegar ao limite, o anúncio é pausado e volta para o ar somente no dia seguinte. Isso evita que você leve um susto com uma fatura alta com muitos cliques no final do mês.
O orçamento diário também é flexível e isso é extremamente útil para empresas que trabalham com temporadas. Pois, em certos períodos é possível ter um orçamento diário maior e em outros reduzir.

Retorno Imediato
A principal vantagem do Google Adwords é o retorno imediato. É simples e objetivo: Enquanto seu anúncio estiver ativo, pessoas vão conhecer sua empresa. O que o Google Adwords promete é entregar na sua mão uma pessoa que precisa do seu serviço ou produto. A partir daí, a missão do seu website e da sua equipe de vendas é completar o atendimento até fechar a compra.

 

Quer saber como o Google Adwords se aplica a sua meta de vendas e orçamento de marketing? Faça um Estudo de Viabilidade para Campanhas Adwords.

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